Biografia do diretor
Stephen Sommers nasceu nos EUA, no dia 20 de março de 1962. Frequentou a Universidade St. John´s e Universidade de Sevilha (Espanha).
Por quatro anos, trabalhou como ator em grupos teatrais e bandas de rock em toda a Europa. De lá, mudou-se para Los Angeles, Califórnia, e frequentou a USC School of Cinema-Television por três anos, onde ganhou um mestrado e escreveu e dirigiu um curta-metragem chamado “Perfect Alibi”.
Em 1989, com financiamento independente, escreveu e dirigiu “Catch Me If You Can”, o qual foi filmado em sua cidade natal. Teve participação em um total de nove filmes, sete como diretor. Seus filmes são baseados em clássicos e muitas vezes não apresentam créditos de abertura, por exemplo, A Múmia (1999), O Retorno da Múmia (2001), Van Helsing (2004).
É casado com Jana Sommers, com quem tem duas filhas: Samantha Sommers (nascida em 1996) e Ashley Sommers (nascida em 1999).
A Múmia (The Mummy)
No Antigo Egito, o poderoso sacerdote Imhotep (Arnold Vosloo) é amaldiçoado e mumificado vivo depois de descoberto seu caso com a amante do faraó.
O tempo passa e, em 1923, um grupo de exploradores viaja ao Egito e o aventureiro americano Rick O´Connel (Brendan Fraser) acidentalmente ressuscita a múmia. Imhotep deseja destruir o mundo, mas seu retorno é especialmente ruim para a inconstante cientista Evelyn (Rachel Weisz), que foi escolhida para substituir o amor perdido da múmia.
“A Múmia” foi filmado nos EUA, em 1999. Neste filme Stephen Sommers participou como diretor e roteirista. Recheado de sustos sobrenaturais, o filme foi classificado como terror leve.
Gabriela, n°10 9D
Nenhum comentário:
Postar um comentário