domingo, 22 de maio de 2011

Entrevista com o vampiro

O filme conta a história de Louis é um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat. Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.Sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, Louis no início se alimenta apenas de animais. Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia. Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, transforma-a em vampira e a "dá de presente" a Louis. Os dois tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro.
Claudia, entretanto, não é feliz, pois, assim como uma criança humana, ela amadurece e torna-se adulta, mas fica eternamente presa no corpo de uma menina. Lestat, enciumado da relação dela com Louis e também farto de suas "crises existenciais", acaba por afastar-se de ambos e tratá-los cada vez pior. Claudia considera que ele é um peso a ser eliminado, e então assassina-o. Para comemorar, ela marca com Louis uma viagem para a Europa. Mas logo antes de embarcarem, para surpresa e pânico de ambos, eles descobrem que Lestat na verdade não morreu.
Em Paris, Louis conhece Arman, o líder de um grupo de vampiros, e espera que ele, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê-lhe algumas respostas, o que descobre não ser possível. Logo após, o grupo que Armand lidera assassina Claudia, levando Louis a uma fria vingança que não poupa ninguém, a não ser o próprio Armand.
Por fim, Louis volta sozinho aos Estados Unidos, onde continua sua vida.E reencontra Lestat que se recupera de um ataque que Claudia lhe dera.
Louis conta que graças ao cinema ele pode ver o por-do-sol novavemente.
Elenco:
Claudia:
Louis:
Lestat:
Diretor:Neil

Neil Jordan (Sligo, 25 de fevereiro de 1950) é um cineasta, escritor, argumentista e produtor irlandês
Paralelamente à actividade de escritor, foi contratado pelo conselheiro artístico de John Boorman em Excalibur. Desta experiência, Jordan extrai um documentário que seduz o British Film Institute, o que lhe valeu permitir-lhe financiar a sua primeira longa-metragem, Angel, adaptado de um dos seus romances. Mas é em 1984 que Jordan se torna notado, graças ao sucesso do seu segundo filme - The Company of Wolves, uma fábula onírica e irónica sobre a adoslecência e a mitologia da sexualidade.
Filmografia
Premiações
Feito por Raffaella M C B Calaigian 9ºD Nº33

Nenhum comentário:

Postar um comentário